terça-feira, maio 24, 2005

Papai Noel

Dois posts no mesmo dia, hein?!? Que coisa...
Segue mais um Papai Noelzinho.

Papai Noel 1

Mais um

Esse desenho, assim como o anterior, faz parte de alguns que estou fazendo pra treinar a mão com a tablet. Peguei vários desenhos - e principalmente rascunhos - antigos e estou finalizando em baixa resolução no Photoshop só pra treinar. Mas até que estou gostando do resultado! Esses últimos dois foram rascunhados há mais ou menso dois anos, e no papel só existe o rascunho.

mooleque

segunda-feira, maio 23, 2005

Um desenho

Segue um desenho que acabei de fazer.
Desenhei com grafite azul, escaneei e finalizei o traço no Photoshop.

carinha agaixado

quarta-feira, maio 04, 2005

Teste digital

Estou começando um desenho como experiência. Tem muita gente por aí que nem usa mais papel e faz tudo direto no micro, desde o rascunho. Isso deixa o trabalho mais rápido e barato, e tem sido uma saída pros ilustradores poderem acompanhar o mercado e os preços praticados, pra poderem terminar rápido e partir pro próximo trampo...r!

Segue abaixo o começo de um esboço que estou fazendo direto no Photoshop. Não sei se vai dar em alguma coisa, mas não custa tentar. Tem que começar de algum jeito, certo?

Na verdade me inspirei em um link que me mandaram (http://images2.jokaroo.net/images/photoshop_drawing.gif) que mostra uma animação passo-a-passo de uma ilu no Photoshop. E como sempre... quando começo a rabiscar acaba saindo um Conan...

Conan

Punks not Dead!...r!

Domingão eu fui no cinema de Mauá com a Kelly, e qual não foi minha supresa ao ver mais de 10 punks chegando na estação, indo (ou voltando) pra protestar em alguma comemoração do dia do trabalho. Os caras passaram distribuindo esse folhetinho pra todo mundo.

O legal é que todo mundo pegou, leu e guardou. Ninguém fez cara feia, jogou fora sem ler... muita gente até guardou no bolso (como eu).

Fico feliz de ver qua ainda tem gente no mundo que realmente tem alguma idéia na cabeça, além de arrepiar o cabelo com o gel L'oreal da mamãe e ir pro Hangar 110 chorar a perda da namorada da semana passada no show do CPM e do Dead Fish e se sentir um revoltadinho punk.

Por mais que os punks sejam "inocentes" e até "infantis" na sua ideologia, admiro os caras por sua postura. Ao contrário do que muita gente pensa, os caras são na boa e, pelo menos entre eles, têm idéias na cabeça e se encontram pra discutí-las. Pode ser bobeira ficar sujo e se vestir daquele jeito pra levantar uma faixa na show do Bruno e Marrone no 1º de Maio? Sim... mas o que e ou a maioria fizemos?

Punks